Programa de sementes de pastagem anuais de inverno mostra resultados para os produtores de leite. A parceria entre a Amsulpar, o Emater (Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) e o Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) e mais 20 agricultores de Unidades de Referência em leite nos nove municípios já está tendo respostas no cultivo.

No Mês de Março o IAPAR disponibilizou em Santa Tereza do Oeste no

Paraná, sementes de aveia, centeio, azevém e triticale. Todo o transporte foi realizado com o caminhão do Instituto Emater, com parte do combustível custeado pela Amsulpar, atendendo 15 propriedades de agricultores produtores de leite, pelo menos um em cada município da região, onde estão em implantação as Unidades de Referência.

Os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, junto com os técnicos do Instituto Emater e das Prefeituras Municipais realizaram a seleção das propriedades para essas atividades rurais. Durante dois dias de campo, aconteceram essas atividades nas propriedades de moradores de Paula Freitas e General Carneiro.

As pastagens foram implantadas para a observação do desenvolvimento e adaptação destas espécies na região e estão sendo utilizadas para eventos de demonstração aos produtores de leite.