A região da AMSULPAR recebeu no domingo (02) mais uma edição da Caminhada Intermunicipal da Natureza que aconteceu entre União da Vitória e Porto Vitória. A ação denominada “Caminho da Erva-Mate” enfatizou o que a região tem de bonito e aprazível.

 

A caminhada teve saída em União da Vitória, no Parque Histórico Iguassú após café da manhã e seguiu 12,8 quilômetros, sendo finalizada na Igreja Luterana em Porto Vitória, onde foi servido almoço aos participantes. Centenas de pessoas prestigiaram o evento que foi organizado pela Associação de Turismo e Meio Ambiente do Vale do Iguaçu – ATEMA.

 

O grande objetivo da caminhada é destacar o ambiente preservado, o rio Iguaçu, o Parque Histórico Iguassú e a força econômica da erva-mate que a cada dia fica mais fortalecida na região da AMSULPAR através das diversas ações realizadas.

 

O trajeto contou com ótimas paisagens com cedros, canelas, sapopemas, pinheiros e um conjunto milenar de meia dúzia de imbuias que sobreviveram à saga humana de uso dos recursos naturais do planeta.