O Conselho Gestor da Erva Mate do Vale do Iguaçu – COGEMATE viajou em uma comitiva também formada pela SEAB, IDR e Secretaria de Agricultura de União da Vitória para uma visita técnica na cidade de Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul.

A viagem da comitiva tem como objetivo trocar experiências sobre a erva-mate, visando trazer novas ideias para serem aplicadas na região da AMSULPAR e também em todo o Paraná, beneficiando assim, todos os produtores.

Durante a visita, o COGEMATE esteve na Web Rádio do Mate que foi criado com a finalidade de fornecer informações culturais e sobre a cadeia produtiva. “Participamos da programação da Web Rádio do Mate contando sobre a produção na nossa região. Abordamos sobre a erva-mate sombreada que é um grande diferencial nosso e apresentamos como é a nossa atuação desde 2019, sobre como funciona o Conselho, nossa organização da cadeia produtiva e como buscamos sensibilizar os governos para criação de políticas públicas”, contou o presidente do COGEMATE, Nei Kukla.

A comitiva também participou de uma reunião técnica em busca de conhecimento. “Também participamos de uma reunião para conhecer o programa de boas práticas agrícolas e boas práticas de fabricação, o qual e conduzido pela EMATER do Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é levar a experiência para nossa região”, destacou o presidente do COGEMATE.