Post
COGEMATE participa da 1ª Oficina do projeto VRS Miringuava

No dia 21 de maio, o Conselho Gestor da Erva-Mate do Vale do Iguaçu – COGEMATE, representado pelo vice-presidente Naldo Hiraki Vaz, esteve em São José dos Pinhais participando da 1ª Oficina do projeto VRS Miringuava.
A oficina íntegra o programa Vocações Regionais Sustentáveis (VRS) da Invest Paraná – agência de captação de negócios do Governo do Estado vinculada à Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços, a qual visa profissionalizar a cadeia de produtos típicos paranaenses, com busca por novos mercados.
Na oportunidade, Naldo Vaz esteve palestrando sobre segurança alimentar certificada. “Fomos convidados para falar sobre a segurança alimentar certificada e também um pouco sobre a cadeia produtiva da erva-mate no quesito de políticas públicas e organização, onde passamos ao pessoal o quanto a erva-mate evoluiu”, destacou Naldo.
A oficina buscou resgatar iniciativas anteriores que passaram pela região, debateu sobre as cadeias de valor das hortaliças, da agroindústria e do turismo rural, analisou os pontos fortes e fracos de cada cadeia de valor e verificou o grau de sustentabilidade atual de cada cadeia.
Veja mais

Prefeitos se reúnem em São Mateus do Sul para reunião ordinária da Amsulpar

Comitiva de União da Vitória busca fortalecimento do COGEMATE junto ao Governo do Paraná
