Foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 22 de novembro, a audiência pública que abordou o tema mais evidente do momento: a enchente do rio Iguaçu que provocou enormes transtornos para famílias União da Vitória e também da cidade catarinense, Porto União.

A audiência foi promovida pelas Câmaras de Vereadores do Vale do Iguaçu e ocorreu no Cine Teatro Luz reunindo cerca de 300 pessoas, e contou com a presença do diretor Presidente do IAT do Paraná, Everton Luiz da Costa Souza e dos prefeitos de União da Vitória, Bachir Abbas e de Porto União, Eliseu MIbach. Na oportunidade o público pôde ouvir propostas sobre possíveis soluções para o problema das enchentes e também opinaram sobre a atual situação vivenciada devido às cheias. As opiniões foram muito válidas e os projetos apresentados serão encaminhados para o IAT que irá avaliar a viabilidade.

A enchente que atingiu União da Vitória provocou muitos prejuízos e afetou também toda a região da AMSULPAR que tem em União da Vitória, o pólo de muitos serviços regionais, nos mais variados setores.

“Como presidente da AMSULPAR estamos acompanhando de perto todos esses desdobramentos e também buscando manter nossa região unida nesta causa que é muito importante. União da Vitória concentra toda nossa regional e diariamente os municípios estão em deslocamento e fazem parte do cotidiano das cidades irmãs. É uma luta que todos devemos abraçar em busca de uma solução”, destacou o presidente da AMSULPAR, Luiz Antônio Szaykowski.