As prefeituras que fazem parte da Associação dos Municípios Sul Paranaense – AMSULPAR tiveram a oportunidade nesta sexta-feira (10) de aderir ao Programa de Regularização Fundiária ‘Escritura na Mão’.

O evento de apresentação do programa foi realizado na sede da AMCESPAR no município de Irati e contou com a participação de prefeitos e representantes dos nove municípios da região: Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.

O projeto foi desenvolvido pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), com apoio do Governo do Estado e tem o objetivo de garantir uma maior cobertura de imóveis regularizados em cada uma das cidades participantes.

O presidente da AMSULPAR, Antônio Luiz Szaykowski, parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa. “Quero parabenizar o Governo do Paraná por meio da Cohapar por esse importante projeto que vai promover desenvolvimento habitacional para os municípios. Temos certeza que vai beneficiar muito os municípios da nossa região”, falou.

PROGRAMA – O programa ‘Escritura na Mão’ foi desenvolvido pela Cohapar para ampliar a efetividade da Regularização Fundiária no Estado. Por meio deste programa os municípios interessados indicam áreas que pretendem regularizar. Após esta etapa, a Companhia realiza uma licitação para contratação de empresas especializadas para realizarem os serviços, sendo que os recursos para pagamento das empresas são oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, que foi instituído pela Lei Estadual 18.573/2015.