Post
Secretário Executivo da AMSULPAR participa de reunião com presidente da AMP
Em setembro, o Secretário Executivo da AMSULPAR, Wagner Neumann, juntamente com demais secretários-executivos e presidentes das 19 associações regionais de municípios do Estado estiveram participando de uma reunião em Curitiba com o presidente da AMP e secretário-geral da CNM, Edimar Santos.
Durante a reunião, o presidente da AMP anunciou que, a partir da segunda quinzena de outubro, a AMP promoverá uma caravana por todas as regiões do Paraná com o objetivo principal de fornecer orientações aos prefeitos e prefeitas atuais sobre o Pro-Gov e as prestações de contas de final de mandato. Ao mesmo tempo, o presidente quer iniciar a aproximação com os futuros gestores e gestoras, que serão eleitos em 06 de outubro e tomarão posse em 1º de janeiro de 2025.
“Na caravana, queremos receber bem os novos gestores e orientar os atuais. O nosso foco principal é o Pro-Gov, que muda a prestação de contas dos municípios. Vamos iniciar este trabalho com os prefeitos e prefeitas, com o apoio das associações, que é fundamental. Também vamos discutir temas regionais. Queremos, finalmente, mostrar a luta da AMP e da CNM em defesa dos municípios”, disse.
O presidente da AMP também enfatizou a importância da troca de informações entre as associações e destacou suas principais conquistas, como a ampliação dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o pagamento das dívidas da AMP, o programa AMP-Itaipu 4.0 (que oferece quatro pós-graduações gratuitas a servidores municipais) e a construção da nova sede da associação.
Veja mais
Prefeitos da AMSULPAR acompanham apresentação de projeto histórico para reduzir cheias no Vale do Iguaçu
10ª Copa do Laço reúne cerca de 140 competidores e fortalece tradição gaúcha em General Carneiro