O Governador do Paraná, Beto Richa e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP)  estiveram  em União da Vitória, na tarde de quinta-feira, 28 de fevereiro. Na ocasião foram entregues novas viaturas da Policia Civil e Militar para os municípios que integram a Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar).

 

 

Foram entregues sete novas viaturas para a Polícia Militar e uma para a Polícia Civil que irão atender mais de 105 mil habitantes nos municípios de Bituruna, General Carneiro e União da Vitória.

 

 

As viaturas entregues são modelo Renault Duster, equipadas com tecnologia apropriada para as atividades policiais. O governador destacou outras ações para a melhoria da estrutura de segurança no Estado, como a maior contratação de policiais da história, com a inclusão de 3.120 policiais, em 2012, e a abertura de concurso para o ingresso de mais 5.400 agentes.

 

 

“O governo coloca em prática um conjunto de ações na área da segurança pública que vai garantir uma melhoria e redução dos índices de criminalidade no Estado”, afirmou. Richa também lembrou que em 2011o governo realizou a reforma do Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.

 

 

Na ocasião, o governador também autorizou a entrega de ambulâncias para os municípios de General Carneiro, Porto Vitória, Paulo Frontin e Paula Freitas. Até 2014, o governo renovará a frota de ambulâncias do Estado, com a entrega de 348 veículos, entre 60 Siate. Em dois anos, já foram distribuídas 138 ambulâncias.

 

Os prefeitos da AMSULPAR acompanharam o governador na sua agenda oficial no município. Estiveram presentes todos os prefeitos que compõem a entidade. São eles:  Antonio Olinto (prefeito Fabio Machiavelli), Bituruna (prefeito José Constantino de Lara Ribas), Cruz Machado (prefeito Antônio Szaykowski), General Carneiro (prefeito Joel Ricardo Martins Ferreira) Paula Freitas (prefeito Mauro Feliz dos Santos), Paulo Frontin (prefeito Jamil Pech), Porto Vitória (prefeita Marisa de Fátima Ilkiu de Souza), São Mateus do Sul (prefeito Clóvis Ledur) e União da Vitória ( presidente da AMSULPAR, prefeito Pedro Ivo Ilkiv).