O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) completou 57 anos e realizou um café da manhã na segunda-feira, 20, no restaurante Fornello para apresentar o projeto Emater do Futuro.

 

De acordo com o Gerente Regional da  EMATER, Cleacir Junior Dall Agnol, o  programa foi lançado simultaneamente em todo o Paraná. Além de gerenciar rede de assistência a agricultores, o projeto prevê a contratação de 700 técnicos ainda este ano. Além de ampliar o atendimento para 300 mil propriedades rurais.

 

A EMATER na região no atendimento aos nove municípios pertencentes a Associação dos Municípios Sul Paranaense (AMSULPAR). No Estado, é responsável pelo acompanhamento técnico de 145 mil produtores do agronegócio, agricultura familiar, áreas indígenas e quilombolas.

 

Apontamentos históricos do Instituto, apontam que a EMATER teve atuação decisiva para tornar o Paraná um celeiro agrícola do Brasil. A entidade também define políticas públicas para o campo e gerencia 100 programas sociais de incentivo aos produtores.

 

O presidente da AMSULPAR, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, participou da abertura dos trabalhos e ressaltou a importância do auxilio da EMATER na atenção aos produtores rurais.

 

 

gerente regional da EMATER, Cleacir Junior Dall Agnol

gerente regional da EMATER, Cleacir Junior Dall Agnol

DSC01322