Post
COGEMATE vai unir municípios da AMSULPAR e AMCESPAR para fortalecer trabalho pela erva-mate
O Conselho Gestor de Erva Mate – COGEMATE, sob a presidente de Nei Kukla, vem buscando a cada dia fortalecer o trabalho em prol da cadeia produtiva de erva-mate. Uma das últimas ações realizadas foi às tratativas para união entre as associações da AMSULPAR E AMCESPAR.
Atualmente, a COGEMATE abrange os municípios que compõem a AMSULPAR (Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória. A iniciativa visa incluir no Cogemate outros 10 municípios, os quais compõem a Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar), sendo Teixeira Soares, Rio Azul, Rebouças, Prudentópolis, Mallet, Irati, Imbituva, Inácio Martins, Guaramiranga e Fernandes Pinheiro.
Na terça-feira (12), uma importante reunião debateu sobre essa junção que vai permitir um trabalho mais fortalecido pela erva-mate. A ideia ainda será aprovada oficialmente pela AMCESPAR e o termo de cooperação entre as associações deve ser assinado em meados de abril.
“Um passo importante, onde a AMCESPAR estará aderindo ao COGEMATE, vindo a somar com seus municípios que também tem grande importância na produção de erva-mate. Essa parceria irá dar força para pleitear políticas públicas, somando os trabalhos que já vem sendo realizados”, destacou o presidente do COGEMATE, Nei Kukla.
Veja mais
Prefeitos da AMSULPAR participam do lançamento do vestibular especial da UNESPAR com 160 vagas
Reunião da AMSULPAR define detalhes da sequência do Campeonato Intermunicipal de Futsal


