O Campeonato de Futsal promovido pela AMSULPAR que foi marcado por uma homenagem ao vice-prefeito de Paula Freitas, Alcides Aparecido de Brito o qual faleceu no ano passado, foi encerrado na sexta-feira (13) com a grande final que consagrou General Carneiro mais uma vez campeã.

A competição que começou em 2023 reuniu os nove municípios da região, promovendo uma grande interação entre os moradores que em todos os jogos marcaram presença nos ginásios. Ao longo da competição, uma pausa ocorreu em razão das cheias que atingiram a região, sendo retomada em 2024.

Curiosamente, a grande final colocou à frente as seleções de General Carneiro e Paula Freitas, equipes que realizaram a partida de abertura da competição. Na final, em dois grandes jogos, General Carneiro foi superior com duas vitórias, somando no agregado 11 a 5.

A partida que deu o título para General Carneiro foi marcada por uma grande festa. O Ginásio da cidade ficou completamente lotado, com a presença de centenas de pessoas de toda a região, com destaque para a torcida local que não parou de gritar em nenhum momento e foi um jogador a mais para General Carneiro. O número de pessoas presentes comprovou o quanto a competição foi positiva, sendo considerado um sucesso.

Antes de a bola rolar, as seleções femininas de General Carneiro e Paula Freitas receberam uma medalha de participação.