Post
EMATER completa 57 anos e lança programa

O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) completou 57 anos e realizou um café da manhã na segunda-feira, 20, no restaurante Fornello para apresentar o projeto Emater do Futuro.
De acordo com o Gerente Regional da EMATER, Cleacir Junior Dall Agnol, o programa foi lançado simultaneamente em todo o Paraná. Além de gerenciar rede de assistência a agricultores, o projeto prevê a contratação de 700 técnicos ainda este ano. Além de ampliar o atendimento para 300 mil propriedades rurais.
A EMATER na região no atendimento aos nove municípios pertencentes a Associação dos Municípios Sul Paranaense (AMSULPAR). No Estado, é responsável pelo acompanhamento técnico de 145 mil produtores do agronegócio, agricultura familiar, áreas indígenas e quilombolas.
Apontamentos históricos do Instituto, apontam que a EMATER teve atuação decisiva para tornar o Paraná um celeiro agrícola do Brasil. A entidade também define políticas públicas para o campo e gerencia 100 programas sociais de incentivo aos produtores.
O presidente da AMSULPAR, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, participou da abertura dos trabalhos e ressaltou a importância do auxilio da EMATER na atenção aos produtores rurais.
Veja mais

Servidores da região da AMSULPAR participam de oficina sobre orçamento público com foco no Plano Plurianual Municipal

Prefeitos da AMSULPAR participam de reunião inaugural de alinhamento institucional da municipalidade
