A seleção de Paula Freitas é a primeira finalista do Campeonato da AMSULPAR – Taça Alcides Aparecido de Brito. Em partida eletrizante que foi definida nos pênaltis, Paula Freitas despachou a seleção de Bituruna na noite desta terça-feira (19).

A partida aconteceu no Ginásio Paulo Roberto Geyer, em Bituruna. Após se classificar na quarta posição da fase de grupos, Paula Freitas enfrentou Bituruna que foi dono da melhor campanha até então. A primeira partida aconteceu no dia 14 de março, onde Paula Freitas havia sido derrotada por 5 a 3. Neste jogo de volta, Paula Freitas entrou em desvantagem e precisava reverter o resultado jogando na casa do adversário que tinha o apoio de sua torcida.

Durante o jogo, Paula Freitas abriu 2 a 0 e a equipe de Bituruna foi buscar o empate. Ainda no primeiro tempo, Paula Freitas voltou à frente indo para o intervalo vencendo por 3 a 2. No segundo tempo, a partida foi ainda mais emocionante, aonde Paula Freitas vencia por 5 a 4 e estava sendo eliminada até segundos antes da partida ser finalizada, quando conseguiu o gol vencendo por 6 a 4. Com o resultado agregado de 9 a 9, a disputa foi para os pênaltis.

Cada equipe teve 5 cobranças de pênaltis com brilho dos goleiros Jonathan (Paula Freitas) e Josnei Pucla (Bituruna) que defenderam 2 pênaltis cada. Além das defesas dos goleiros, Bituruna desperdiçou uma cobrança chutando para fora e no final Diego Kmita converteu sua cobrança, garantindo 3 a 2 para Paula Freitas.

Com a vitória fora de casa, Paula Freitas chega à final da competição de futsal. Agora, esperando a definição do outro finalista que vem da partida entre General Carneiro e Cruz Machado que empataram o primeiro jogo em 9 a 9. A partida acontece nesta quinta-feira (21) em General Carneiro.

DESTAQUES

O destaque do confronto foi o jogador Luiz Paulo, camisa 10 de Paula Freitas. Ele fez três gols na partida, sendo o último deles o gol que levou a partida para os pênaltis, segundos antes do apito final. Ele já havia feito dois gols na primeira partida, onde Paula Freitas perdeu por 5 a 3. Mesmo desperdiçando sua cobrança na disputa de pênaltis, foi fundamental para Paula Freitas garantir a classificação. Outro jogador importante no confronto foi o goleiro Jonathan. Ele marcou o primeiro gol da partida e ainda defendeu duas cobranças de pênalti.