Na noite desta quinta-feira (21) foi definido o segundo finalista do Campeonato da AMSULPAR – Taça Alcides Aparecido de Brito. Em partida emocionante que foi definida no fim, General Carneiro venceu Cruz Machado virando o placar.

A disputa entre o segundo e terceiro colocado na fase de grupos começou com um empate de 9 a 9 no primeiro jogo da semifinal, realizado em Cruz Machado. O resultado deixou a vaga em aberto e proporcionou um grande jogo nesta quinta-feira para definir o finalista.

O resultado final da partida foi 5 a 2 para General Carneiro, porém, que imagina que a partida foi fácil se engana. Cruz Machado esteve à frente grande parte do jogo e chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo.

A virada veio no segundo tempo, onde General Carneiro fez valer o mando de jogo e com o apoio da sua torcida pressionou os adversários conseguindo virar para 3 a 2 quando falta pouco mais de um minuto para acabar o jogo. Depois disso, Cruz Machado se lançou para o ataque em busca no empate e acabou levando outros dois gols, selando o resultado final.

A partida contou com casa cheia. Na torcida estavam o prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira, que recepcionou o prefeito de Cruz Machado e presidente da AMSULPAR, Luis Antônio Szaykowski, o qual também marcou presença. “Uma grande festa, um grande jogo que mostra acima de tudo o respeito entre os municípios. Foram partidas excepcionais em todo campeonato que sem dúvidas somam muito para nossa região que por meio do esporte estão confraternizando, estão reforçando essa parceria entre os municípios” enfatizou.

Com a vitória em casa, o resultado agregado foi de 14 à 11 para General Carneiro que vai enfrentar na final da competição a seleção de Paula Freitas. O curioso é que a partida entre Paula Freitas e General Carneiro foi, justamente, a partida de abertura da competição.

DESTAQUES DA PARTIDA

Em jogo muito disputado, o coletivo de General Carneiro com apoio da pressão das arquibancadas foi fundamental. Dentro da quadra, um atleta que ficou marcado foi o camisa 5 de General Carneiro, Mathias o qual falhou no primeiro gol sofrido pela sua equipe, mas no final conseguir marcar dois. Outro nome de destaque é o jogador Raniel que vem sendo um dos grandes nomes da equipe em toda competição. Pelo outro lado, o destaque vai para o goleiro de Cruz Machado Jeferson que fez diversas defesas durante o segundo tempo.