Durante a semana passada, o Conselho Gestor da Erva Mate – COGEMATE, representado pelo presidente Nei Kukla, esteve juntamente com o secretário executivo da AMSULPAR, Wagner Ari Neumann, visitando os municípios de Antônio Olinto e São Mateus do Sul.

Na oportunidade, estiveram reunidos com o Executivo Municipal para explanar mais sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo conselho, bem como repassado orientações de ações que estão sendo realizados.

O COGEMATE em parceria com as prefeituras está mobilizando uma campanha com relação ao controle da broca de erva-mate, principal praga da cultura que vem assolando os ervais. O trabalho busca orientar e preparar os produtores para o controle desta praga que acontece em novembro.

“Temos produto com registro para uso na cultura de erva-mate e o próximo mês de fazer o controle é novembro. Estamos visitando as cidades e mobilizando por meio da Secretaria de Agricultura e órgãos competentes para preparar os produtores para essa fase”, destacou o presidente do COGEMATE, Nei Kukla.

O Conselho Gestor da Erva Mate realizando um trabalho de destaque e agora incorpora outros 10 municípios da região de Irati, atendendo ao todo 19 municípios.