Nesta quinta-feira, 7, o secretário executivo da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), Wagner Ari Neumann, participou do II Fórum de Cidades Digitais dos Campos Gerais, realizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em conjunto com a Prefeitura de Ponta Grossa e Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa.

 

Foram temas abordados no evento a comunicação digital no relacionamento com os cidadãos e educação na era digital, bem como ferramentas para controle e otimização de serviços. Os prefeitos e gestores presentes também tiveram acesso a soluções para aumento de arrecadações.

 

Conforme a página oficial da Rede Cidade Digital, o diretor da RCD, José Marinho, ressalta que eventos como o Fórum de Cidades Digitais nos Campos Gerais estimulam o surgimento das cidades inteligentes no Estado, oportunizam a troca de experiência e tratam de iniciativas que visam a otimização dos processos, redução de custos e, principalmente, ofertar um melhor serviço à população.