Quem acompanhou o primeiro jogo da final do Campeonato de Futsal da AMSULPAR – Taça Alcides de Brito não se arrependeu. Em partida emocionante, a seleção de General Carneiro foi buscar uma virada e saiu na frente da seleção de Paula Freitas na disputa pelo título.

A primeira partida da final aconteceu nesta sexta-feira (05) no ginásio Isael Pastuch em União da Vitória. O mando foi da seleção de Paula Freitas que não realizou a partida em seu município porque o ginásio passa por obras. A final teve um grande público reunindo torcida de toda a região, além de contar com duas transmissões ao vivo pelo YouTube.

O primeiro tempo da partida foi dominado por Paula Freitas que logo no início abriu o placar. No segundo tempo Paula Freitas fez o segundo gol em um momento de instabilidade de General Carneiro que ficou com um a menos em razão de uma expulsão.

O jogo se encaminhava para Paula Freitas sair em vantagem, entretanto, General Carneiro foi buscar a virada com cinco gols em sequência. Próximo do fim, Paula Freitas diminuiu, encerrando a partida em 5 a 3 para General Carneiro.

Com esse resultado, General Carneiro vai para o próximo jogo podendo perder por até um gol de diferença. A vantagem é ainda maior levando em consideração que o jogo será em General Carneiro. Por outro lado, o título segue em aberto, uma vez que, na semifinal Paula Freitas reverteu o resultado vencendo Bituruna que também tinha vencido a primeira partida por dois gols de diferença.

O grande destaque deste primeiro jogo foi sem dúvidas o goleiro de Paula Freitas, Jhonatan. O goleiro fez defesas íncríveis e ainda fez o terceiro gol da equipe – um golaço por sinal.

O presidente da AMSULPAR, Luis Antonio Szaykowski, esteve acompanhando a final ao lado dos prefeitos de Paula Freitas, Sebastião Algacir Dalpra e de General Carneiro, Joel Martins Ferreira. Ele parabenizou as equipes e enfatizou a importância da competição. “Um momento especial para unir toda nossa região. O campeonato foi marcante e sem dúvidas contribuiu para que nossa região saia mais fortalecida”.