COGEMATE

Sobre

Conselho Gestor da Erva Mate do Vale do Iguaçu
ERVA MATE DO PARANÁ Conheça o nosso
trabalho do conselho
Projetos e políticas públicas

Projetos e políticas públicas que ajudam a organizar, desenvolver e inovar a cadeia produtiva da erva-mate do estado.

Entidades e parcerias

Entidades, Produtores, Indústrias e Governo do Estado que compõe a diretoria e câmaras temáticas do conselho.

Metas 2021

Projetos que estão em plano de execução e quais estão em fase de implantação em 2021.

Tornar o Paraná referência é a nossa missão

Quem
Somos

Criado no dia 25 de abril de 2019, o Cogemate tem a missão de organizar a cadeia produtiva da erva-mate do Vale do Iguaçu em políticas públicas, inovação, pesquisas, cultura, turismo e desenvolvimento. Objetivo de tornar a maior região produtora do estado em referência em toda cadeia produtiva do Brasil. Em 2020 o Sul do Paraná que se encontra na região da AMSULPAR (associação dos municípios sul paranaense) corresponde a 62,5% da produção do estado. Paraná hoje que lidera a produção nacional com 55% do total produzido em folhas.

A diretoria do conselho é composta por quinze membros sendo elas representadas por entidades, associações de produtores e indústrias. Por outra composição existem as câmaras temáticas onde se encontram universidades, bancos, entidades governamentais e privadas e profissionais ligados ao setor.

A região Sul do Paraná detentora da maior produção do estado é representada por mais de 100 mil pessoas ligadas diretamente a cadeia produtiva da erva-mate (ilex paraguarienses). Desta forma, a criação do conselho é tornar a região como referência de produção, comercialização, inovação, sustentabilidade e social.

Contato

+55 42 3522-3998 contato@cogemate.org
Avenida Manoel Ribas, 609 / 1º andar / União da Vitória - Paraná

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.